tag:blogger.com,1999:blog-6183617982290889155.comments2022-10-07T22:02:11.168+01:00A Mala-PostaElder Correiahttp://www.blogger.com/profile/12274642975444667018noreply@blogger.comBlogger32125tag:blogger.com,1999:blog-6183617982290889155.post-81906075308795594272013-10-13T16:38:13.245+01:002013-10-13T16:38:13.245+01:00Obrigada por ter colocado esta informação! Soube d...Obrigada por ter colocado esta informação! Soube de mais alguns aspectos deste acidente que desconhecia... O meu avô viajava a bordo deste avião e infelizmente, não foi um dos sobreviventes. Chamava-se José Seita Machado.<br /><br />CumpsFelipahttps://www.blogger.com/profile/11284046569241439991noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6183617982290889155.post-91266959529327994562013-08-30T14:43:00.552+01:002013-08-30T14:43:00.552+01:00Informações sus-generis e que merecem elogios, Par...Informações sus-generis e que merecem elogios, Parabéns também pelo material exposto.JOSE RODRIGUESPOSTMAILhttps://www.blogger.com/profile/13191532140085013568noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6183617982290889155.post-32918633055854923802013-04-14T01:25:48.854+01:002013-04-14T01:25:48.854+01:00Tenho boas recordaçoes de LUNGUEBUNGO.
Da protecçã...Tenho boas recordaçoes de LUNGUEBUNGO.<br />Da protecção que demos para que fizessem a pista de aviação "para os fusos".<br />podes ler se quiseres duas ou três ESTÓRIAS dessa passagem, consultando o Blogue:<br />www.ccac2504.blogspot.ptManuel Marques Pimentahttps://www.blogger.com/profile/04941845223306274865noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6183617982290889155.post-47793277241768592402013-04-04T03:25:51.496+01:002013-04-04T03:25:51.496+01:00A foto da ponte para a ilha, será do século 19, pe...A foto da ponte para a ilha, será do século 19, pela ausência de vegetação. Há imagens panorâmicas de Luanda com vista para a ilha, com datas impressas de 1906, 1907, etc, com árvores visivelmente grandes.asperezashttps://www.blogger.com/profile/18103702927470626913noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6183617982290889155.post-64168940725461906932013-03-02T04:41:55.358+00:002013-03-02T04:41:55.358+00:00Muito interessante! Obrigada!
Muito interessante! Obrigada!<br />Grazielahttps://www.blogger.com/profile/18388865951527792038noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6183617982290889155.post-75404409069422414902013-02-17T17:10:06.760+00:002013-02-17T17:10:06.760+00:00Caro Reinaldo Pacheco
Eu não estava lá, portanto ...Caro Reinaldo Pacheco<br /><br />Eu não estava lá, portanto o que foi reproduzido no artigo teve como base o que veio descrito na imprensa da época. Nem sempre os relatos da comunicação social são precisos o que pode levar a imprecisões. Fica assim aqui o seu testemunho precioso para que os leitores do meu blog possam ter informação mais precisa, prestada por quem viveu o momento. Grato pela colaboração.Elder Correiahttps://www.blogger.com/profile/12274642975444667018noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6183617982290889155.post-50583881708550282382013-02-15T23:06:24.906+00:002013-02-15T23:06:24.906+00:00Eu estava lá...
Os principais destroços-cabine-, f...Eu estava lá...<br />Os principais destroços-cabine-, foram recuperados em frente à CABAIA, e a sua recuperação foi vista a olho nú, razão de não perceber os 3 Kms... Morava no Bairro do Compão perto do Jardim escola, na rua fragoso de Matos.<br />Reinaldo J. M. PachecoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6183617982290889155.post-30613118544953847442012-12-16T22:19:29.278+00:002012-12-16T22:19:29.278+00:00Terveisiä Suomesta!
Tosi hieno lentopostikokoelma ...Terveisiä Suomesta!<br />Tosi hieno lentopostikokoelma Sinulla.<br />Minäkin olen harrastanut filateliaa, se on hyvä harrastus.Sulo Heinolahttps://www.blogger.com/profile/08960980509718832443noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6183617982290889155.post-39785418543215641122012-09-20T17:01:58.064+01:002012-09-20T17:01:58.064+01:00Obrigado Jorge pelo teu comentário. Efectivamente ...Obrigado Jorge pelo teu comentário. Efectivamente houve um lapso meu na descrição da Figura 4. O selo perdido é de 1,50 Ags e não de 3,00 Ags, pois não tive em conta a alteração dos portes. Obrigado pela correcção. Elder Correiahttps://www.blogger.com/profile/12274642975444667018noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6183617982290889155.post-29230652759511909002012-09-20T16:09:39.961+01:002012-09-20T16:09:39.961+01:00Obrigado Elder por mais um pedaço de bela história...Obrigado Elder por mais um pedaço de bela história postal que nos trazes!<br /><br />Uma pequena nota ao que julgo ser uma gralha na descrição da figura 4. Onde diz "Um selo adicional de 3,00Ags perdido." devia dizer "Um selo adicional de 1$50 perdido." uma vez que os sobretaxados vieram precisamente introduzir a alteração das tarifas nos aerogramas passando o porte mais alto de 4$50 para 2$50.<br /><br />Ah, e tens a minha saudável inveja no aerograma da figura 3! É difícil, mas com um carimbo 28, ainda mais!! :-)Jorge Cirnehttps://www.blogger.com/profile/01048290978898153911noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6183617982290889155.post-82655368951030659042012-09-03T16:23:54.211+01:002012-09-03T16:23:54.211+01:00Boa
Amigo Presidente
Esta carta me parece que é d...Boa <br />Amigo Presidente<br />Esta carta me parece que é das que tem no carimbo da marca do acidente o "n" de avion está deslocado para cima.<br />Parabéns.Vou ver se consigo passar pelo clube<br />um dia destes(quinta -feira) <br />Cumprimentos a todos<br />FERNANDO OLIVEIRAFERNANDO OLIVEIRAnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6183617982290889155.post-23605214821151015492012-08-31T22:12:34.504+01:002012-08-31T22:12:34.504+01:00Verão Filatélico!
Obrigado por toda esta partilha...Verão Filatélico!<br /><br />Obrigado por toda esta partilha.<br /><br />Cumprimentos,<br /><br />António AbreuAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6183617982290889155.post-41642270190800888932012-08-29T22:09:53.011+01:002012-08-29T22:09:53.011+01:00Elder:
És aquela máquina.
Um abraço para ti:
He...Elder:<br /><br />És aquela máquina.<br /><br />Um abraço para ti:<br /><br />Hernâni<br /><br />Hernâni Matoshttps://www.blogger.com/profile/04935361929210155808noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6183617982290889155.post-73637487474687052762012-08-26T23:38:05.594+01:002012-08-26T23:38:05.594+01:00Artigo muito interessante! Parabéns (mais uma vez)...Artigo muito interessante! Parabéns (mais uma vez) ao autor, pelas suas importantes contribuições para a filatelia das colónias portuguesas.José Diogo Madeiranoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6183617982290889155.post-53652859753950265362012-08-20T18:08:33.722+01:002012-08-20T18:08:33.722+01:00Grato pelo comentário. Para além de Calunga (Cango...Grato pelo comentário. Para além de Calunga (Cangombe) citada no artigo existem ainda mais duas localidades com o nome Calunga: a de Quilengues e a da Cameia. Calunga Cameia foi um antigo posto militar do Moxico criado em 1897 e todos os postos militares tinham uma estação postal de 3.ª classe, no caso terá tido essa estação postal, mas não é conhecida nenhuma marca aí usada. Calunga nos Quilengues até 1959 nunca teve estação postal. Em 1959 era uma povoação de 4.ª categoria servida pela estação postal de Quilengues (Dicionário Corográfico-Comercial Antonito, 1959, 4.ª edição). Segundo Mário Milheiros em Índice Histórico-Corográfico de Angola, editado em 1972, Calunga de Quilengues como povoação foi criada apenas em 24.02.1954 pela Portaria n.º 8501.<br />Abraço<br />ElderElder Correiahttps://www.blogger.com/profile/12274642975444667018noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6183617982290889155.post-74794499310651155072012-08-20T16:45:53.021+01:002012-08-20T16:45:53.021+01:00E Calunga nos Quilengues? Será que também teve cor...E Calunga nos Quilengues? Será que também teve correio? Abração, P. BarataAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6183617982290889155.post-82680533415346263732012-08-14T21:36:53.141+01:002012-08-14T21:36:53.141+01:00Muito informação bem arrumada e ordenada permitind...Muito informação bem arrumada e ordenada permitindo uma fácil leitura e exploração dessa informação. Bibliografia complementar que permite alguma pesquisa e desenvolvimento adicional se assim eu precisar. Agradeço a disponibilidade em partilhar estas suas pesquisas com as fotos que acompanham o artigo. saudações filatélicas.<br />António AbreuAntónio Abreunoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6183617982290889155.post-47662971702051104942012-07-30T08:59:25.270+01:002012-07-30T08:59:25.270+01:00O problema poderá estar directamente relacionado c...O problema poderá estar directamente relacionado com a falta de tipos suficientes de cada espécie. Só essa razão explica a quantidade de variedades. Na época havia grandes dificuldades financeiras resultantes da crise económica que grassava no Mundo Português e que originou a revolução nacionalista do 28 de Maio de 1926. O regime implantado com a revolução de 28 de Maio, conseguiu recuperar da situação económica absolutamente caótica a que a chamada «República Laica» o tinha feito chegar após o golpe de 5 de Outubro de 1910.<br />Este período de ditadura militar vai perdurar até finais de 1933. Por estas razões é de supor que não existissem 100 tipos iguais para montar uma chapa. Porém esta hipótese é meramente académica, pois não tenho possibilidades de a comprovar.Elder Correiahttps://www.blogger.com/profile/12274642975444667018noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6183617982290889155.post-80649631301955158182012-07-30T07:07:30.040+01:002012-07-30T07:07:30.040+01:00E interessante observar a continuidade das varieda...E interessante observar a continuidade das variedades na tabela - e quase tudo linear! Primeiro 36 de um tipo com um tipo sem acento, depois outros 36 com variedades, e no fim o resto com so uma so variedade. Seria que o compositor estivesse de copo a mao, ou precisava de oculos novos, talvez houvesse falta de caracteres ou talvez houvesse mais de um compositor de tipografia para o mesmo trabalho?JP Cotahttps://www.blogger.com/profile/03220052794545399520noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6183617982290889155.post-13912878336721751292012-07-23T12:18:36.388+01:002012-07-23T12:18:36.388+01:00Tal como em muitos dos temas anteriores aqui trata...Tal como em muitos dos temas anteriores aqui tratados, este é uma excelente "pedrada no charco". Torna evidente que no "pó dos Arquivos Ultramarinos", existe imenso conhecimento sobre a Filatelia Ultramarina à espera de ser desvendada, que acabará com muitas "certezas" actuais. Porem isso dá muito trabalho ou está dificilmente acessivel aos tais "filatelistas iluminados", sendo por isso muitissimo mais facil dizer ou mesmo escrever, meia duzia de "patacoadas"(sustentando-as com argumentos no minimo inconsistentes ou falaciosos e muitas vezes inventados),que são tomadas por "verdades", mas que na realidade não o são. <br />Dificil é conseguir provar o que realmente se passou... dá muito trabalho e nem sempre é possivel por inexistência de documentação.<br />É por isso que, ao contrario daqueles, os que verdadeiramente sabem, têm muitas duvidas e muito poucas certezas...<br />AltinoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6183617982290889155.post-78553220174276869942012-07-22T09:49:09.186+01:002012-07-22T09:49:09.186+01:00Excelente artigo! Parabéns!Excelente artigo! Parabéns!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6183617982290889155.post-74873990257776512732012-07-08T21:59:21.732+01:002012-07-08T21:59:21.732+01:00Para alem de, à semelhança de artigos anteriores, ...Para alem de, à semelhança de artigos anteriores, considerar este, muito interessante e bem documentado, concordar inteiramente com a critica á falta de critério ( para dizer o minimo...) na inclusão no catalogo de referência das variedades, nomeadamente no Catalogo das Colónias Portuguesas.<br />AltinoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6183617982290889155.post-41538645930124089892012-07-04T20:00:02.367+01:002012-07-04T20:00:02.367+01:00Obrigado, Elder por continuares a divulgar a Histó...Obrigado, Elder por continuares a divulgar a História Postal de Angola.<br />Um abraço para ti.Hernâni Matoshttps://www.blogger.com/profile/04935361929210155808noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6183617982290889155.post-91593687299675439082012-07-01T19:20:27.874+01:002012-07-01T19:20:27.874+01:00Parabéns por mais esta contribuição para o estudo ...Parabéns por mais esta contribuição para o estudo da história postal de Angola.<br />Teremos que estar agora todos mais atentos a estas marcas, aguardando o aparecimento da ambulância VI.<br />Obrigado <br />Um Abraço<br />L&EL&Enoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6183617982290889155.post-41064818162034389772012-06-13T21:46:40.637+01:002012-06-13T21:46:40.637+01:00O Elder é uma referência assaz positiva na filatel...O Elder é uma referência assaz positiva na filatelia nacional.<br />Como ateu penso isso, exactamente com a mesma pia crença que o Almada proclamou que “O Dantas cheira mal da boca!”. O presente texto, fruto de pesquisa pertinente e continuada, disso é reflexo.<br />Para ele, aqui vai um abraço companheiro, de quem sem perda de empenho de intervenção e de, eventualmente de qualidade da dita (A vós cabe a última palavra!), aprecia e está solidário com o seu desempenho.<br />Para ele, um abraço camarada (Que me perdoe o Zé Correia, que está à direita da direita).<br />Força: amigo, colega, parceiro e confrade!<br />Para ti, um abraço do tamanho do mundo.<br /><br />Hernâni <br />O tal <br />DO TEMPO DA OUTRA SENHORA<br />http://dotempodaoutrasenhora.blogspot.comHernâni Matoshttps://www.blogger.com/profile/04935361929210155808noreply@blogger.com